• Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita

    Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita

    Por: R$ 88,50ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    MARCA:
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorNão Ficção, Lançamentos

    Especificações de Produto

    Pré-venda15/12/2023
    Edição
    Publicação2023
    TradutorAna Cunha Vestergaard, Dandara Palankof, Lubi Prates e Valéria Lima
    SubtítuloEntrevistas com autoras negras que atravessaram o tempo e moldaram a literatura contemporânea
    AutorClaudia Tate
    ISBN9786555983432
    Frase de ImpactoVozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita nos apresenta um rico mosaico de ideias, procedimentos estéticos e reflexões artísticas e filosóficas sobre o fazer literário de escritoras negras estadunidenses, por suas próprias vozes.
    Autor FraseCidinha Da Silva
    Título DescriçãoEntrevistas com autoras negras que atravessaram o tempo e moldaram a literatura contemporânea

    Detalhes do Produto

    CorteColorido
    AcabamentoCapa Dura
    Peso650
    Formato16 x 23
    IdiomaPortuguês
    Páginas400
    GêneroNão Ficção

    Review 1

    Review Ocupação Autor 1autora de Mulheres, Raça e Classe e A Liberdade É uma Luta Constante
    Review Autor 1Angela Davis
    Review Descrição 1“Quando esta coletânea clássica foi publicada, as escritoras entrevistadas por Claudia Tate estavam envolvidas no trabalho criativo que abriu espaço para novos territórios do feminismo negro. Hoje, Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita serve como um lembrete muito necessário de que a imaginação sempre abre caminhos que nos conduzem em direção a futuros mais habitáveis.”

    Lançado originalmente nos anos 1980 e até então inédito no Brasil, Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita finalmente encontra seu lugar no cenário literário brasileiro. Este tesouro literário é muito mais do que uma simples coleção de entrevistas com autoras negras notáveis; é um testemunho da vitalidade e da continuidade das vozes negras na literatura.


    Organizado pela crítica literária Claudia Tate, o livro nos convida conhecer o mundo das autoras negras que ajudaram a moldar a literatura contemporânea e revela a estreita ligação entre a vida e a obra de 14 mulheres ilustres: Maya Angelou, Toni Cade Bambara, Gwendolyn Brooks, Alexis De Veaux, Nikki Giovanni, Kristin Hunter, Gayl Jones, Audre Lorde, Toni Morrison, Sonia Sanchez, Ntozake Shange, Alice Walker, Margaret Walker e Sherley Anne Williams.


    Lançando luz sobre a importância de entender por que e para quem essas autoras escrevem, bem como sua responsabilidade em relação à sua obra, à sociedade e aos outros, as entrevistas também revelam o papel pouco comum desempenhado por essas autoras: o de críticas de suas próprias obras. Além disso, vemos como as preocupações extraliterárias, incluindo questões sociais, políticas e aspectos íntimos de suas vidas pessoais exercem uma influência profunda em seus processos criativos.


    Na apresentação à edição brasileira, a escritora Cidinha da Silva escreve: “As autoras, além do pensamento crítico elaborado, demonstram que se leem, se conhecem, se apoiam, se respeitam, dialogam e interagem ao longo das trajetórias” e que “emergem deste livro análises profundas e bastante factuais sobre a operacionalidade interseccional de racismo, sexismo, classismo e lesbofobia”.


    Lançamento mais recente da marca DarkLove, dedicada a publicar obras cativantes escritas por mulheres, Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita é um lembrete de que ninguém pode promover o bem-estar literário da escritora negra melhor do que ela mesma. Poderoso e inspirador, o livro é um convite para mergulharmos na riqueza da literatura negra, celebrando a criatividade, a sabedoria e a imortalidade literárias dessas autoras.