• Timidez

    Timidez

    5% de Descontono boleto
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    MARCA:
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorVem Aí, Ficção

    Especificações de Produto

    Pré-venda28/11/2025
    SubtítuloUm comovente romance experimental centrado nas angústias e dilemas adolescentes
    Edição
    Publicação2025
    TradutorAlexandre Barbosa de Souza
    AutorMax Porter
    ISBN9786555985795
    Frase de ImpactoO garoto problemático no centro desse romance é cheio de raiva e tristeza, mas Max Porter encontra ternura e esperança nele. Simplesmente lindo.
    Autor FraseMariana Enriquez, autora de Nossa Parte da Noite
    Título DescriçãoUm comovente romance experimental centrado nas angústias e dilemas adolescentes
    Sobre o AutorMax Porter é um dos nomes mais originais da literatura contemporânea. Escritor inglês e ex-editor da prestigiada revista Granta, ele estreou no mercado literário com Luto Sem Medo (DarkSide® Books, 2025), obra que conquistou leitores e crítica ao redor do mundo. O livro recebeu prêmios como o Sunday Times/Peter, Fraser + Dunlop Young Writer of the Year, o International Dylan Thomas Prize, o Europese Literatuurprijs e o BAMB Readers’ Award. Traduzido para mais de 30 idiomas, ganhou adaptação teatral em 2018 com Cillian Murphy e chega aos cinemas em 2025 em um filme estrelado por Benedict Cumberbatch. Além do sucesso de estreia, Porter também é autor de Lanny (2019), considerado um dos romances mais inovadores de sua geração, The Death of Francis Bacon (2021), uma obra experimental sobre os últimos dias do pintor britânico, e Timidez, seu livro mais recente sobre culpa, fúria, imaginação e infância. Sua escrita, que mistura poesia, prosa e fábula, o consolidou como uma das vozes mais inventivas da ficção contemporânea. Saiba mais em maxporter.co.uk.

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    Páginas128
    IdiomaPortuguês
    Peso400
    Formato14x21
    AcabamentoCapa Dura
    CorteColorido

    Review 1

    Review Descrição 1“Max Porter tem uma maneira de escrever diferente de qualquer outra pessoa. Adorei Timidez. Terminei o livro exultante e chorosa, alegre e temerosa, alterada pela jornada. Ele me emocionou e me surpreendeu, e é isso que procuro em meus artistas favoritos.”
    Review Autor 1— PJ Harvey, cantora e compositora

    Review 2

    Review Descrição 2“Em que outro lugar eu já havia visto um personagem sair da página dessa forma, com uma força tão dispersa? E também com tanta beleza coral. É uma bomba em prosa, esse livro; breve e brilhante.”
    Review Autor 2— Samantha Harvey, autora de Orbital

    Review 3

    Review Descrição 3“Max Porter é um dos meus escritores favoritos. Ele está sempre fazendo as perguntas mais importantes e encontrando maneiras — por meio de estruturas inovadoras e de sua voz inimitável — de respondê-las com sinceridade, com toda a sua atenção, de um jeito que faz o mundo parecer mais estranho e mais querido (ou mais querido por ser mais estranho).”
    Review Autor 3— George Saunders, autor de Lincoln no Limbo e Dez de Dezembro

    Review 4

    Review Descrição 4"Eu amo a escrita do Max [...] Timidez partiu meu coração."
    Review Autor 4— Cillian Murphy

    Review 5

    Review Descrição 5“Um ato de humanidade e graça."
    Review Autor 5— Daily Telegraph

    Review 6

    Review Descrição 6"Espetacular."
    Review Autor 6— Big Issue
    Inglaterra, 1995. Shy, 16 anos, carrega um currículo precoce de violência, excessos e arrependimentos. Expulso de escolas e afastado da própria família, ele acaba enviado para um internato chamado de Última Chance, destinado a jovens infratores. Ali, entre brigas, silêncios e terapias que pouco funcionam, sua única forma de apaziguar a fúria e a depressão é mergulhar obsessivamente no ritmo da música eletrônica, em volume máximo.

    Em Timidez, Max Porter — um dos nomes mais originais da literatura contemporânea — conduz os leitores por uma narrativa que pulsa entre poesia e oralidade, mesclando vozes, memórias fragmentadas e fluxos de consciência que refletem a turbulência da juventude. O resultado é um romance experimental, visceral e profundamente comovente.

    A experimentação poética de Max Porter já é conhecida dos leitores da DarkSide® Books. Em Luto sem Medo, Max Porter explorou a experiência devastadora do luto. Agora, em Timidez, ele volta seu olhar para o limiar entre infância e maturidade, expondo temas universais: a masculinidade tóxica, a iniciação da vida sexual, o uso de drogas, a violência juvenil, os arrependimentos, a compaixão, o desespero, o refúgio individual e o acolhimento que somente a arte pode oferecer. 

    Publicado originalmente em 2023, o livro acaba de ser adaptado pela Netflix no filme Steve, descrito pela crítica como “excepcional” e “ferozmente impactante”, com direção de Tim Mielants e protagonizado por Cillian Murphy (Peaky Blinders e Oppenheimer), e Jay Lycurgo, e roteiro do próprio Max Porter. Timidez também dialoga com a premiada série britânica Adolescência, que conquistou o público ao não romantizar a violência, e que contextualiza e se aprofunda nos sintomas e dilemas de um dos períodos mais difíceis de todos nós.

    Embora se destaque devido a suas características formais, Timidez é, acima de tudo, uma exposição dos dilemas e angústias que frequentemente afligem os adolescentes de todas as épocas, e um estudo de personagem profundamente comovente e empático. Um retrato amoroso sobre estar perdido na escuridão e perceber que não está sozinho.