• Pim & Francie

    Pim & Francie

    Por: R$ 119,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorFicção, Lançamentos

    Especificações de Produto

    SubtítuloClássico do terror cult, coletânea do aclamado cartunista Al Columbia chega ao Brasil
    Edição
    Publicação2023
    TradutorBruno Dorigatti
    AutorAl Columbia
    ISBN9786555983135
    Frase de ImpactoAs narrativas e os personagens distorcidos são apresentados com tanta habilidade — com tanto humor e elegância visual — que seu erro se torna certo; e assim é o charme singular de Al Columbia.
    Autor FraseMolly Young
    Título DescriçãoClássico do terror cult, coletânea do aclamado cartunista Al Columbia chega ao Brasil
    Sobre o AutorAl Columbia é um quadrinista conhecido por seus quadrinhos inquietantes e perturbadores, desenhados em estilo que remete aos primeiros desenhos animados do início do século XX. Colabora com diversas revistas e antologias, incluindo Deadline, Zero Zero, Mome e The Best American Comics. Pim & Francie é a primeira reunião do seu trabalho. Ele vive no oeste rural de Massachusetts.

    Detalhes do Produto

    CorteSem Pintura
    AcabamentoCapa Dura
    Peso800
    Formato21 x 21
    IdiomaPortuguês
    Páginas240
    GêneroFicção

    Review 1

    Review Autor 1Rachel Molino
    Review Descrição 1“Capaz de produzir cenas compactas, rígidas e indutoras de arrepios, o horror de Al Columbia é [...] incrivelmente confortável e sinistro.”

    Review 2

    Review Autor 2Graphic Novel Reporter
    Review Descrição 2“Um portal luxuosamente produzido para o mundo fantástico e assustador de Pim & Francie. Este lindo grimório é parte alquimia, parte livro de arte, parte livro de histórias, parte história em quadrinhos e parte arte conceitual no traço de Al Columbia.”

    Review 3

    Review Ocupação Autor 3Panel to Panel
    Review Autor 3Rachael M. Rollson
    Review Descrição 3"Al Columbia decidiu desenterrar velhos fantasmas, peças inacabadas, ninharias que jogou fora. [...] Parece haver algo ao mesmo tempo incrível e horripilante em cada esquina, em qualquer espaço escuro, no meio da floresta, nos olhos bulbosos de criaturas maníacas e nas linhas retas e realistas dos edifícios que sempre têm uma janela escura em algum lugar...”

    Review 4

    Review Autor 4Booklist
    Review Descrição 4“Fascinante, especialmente para amantes da animação de puro desenho animado.”

    Bem-vindo ao mundo assombrado de Al Columbia, repleto de aventuras assustadoras e desconfortantes. Pim & Francie, a primeira coletânea a reunir a obra do artista, é muito mais do que apenas uma história em quadrinhos. Este livro é um verdadeiro grimório que reúne mais de uma década de trabalho, entre rascunhos, estudos, pesquisas, stills de animação, capas de livros, quadrinhos, é claro, e muito mais. Este livro incomum é uma espécie de quebra-cabeças diabólico, um livro raro e precioso que deve ser apreciado pela verdadeira obra-prima que é.


    Misteriosa, indescritível e enigmática, aos poucos vamos nos familiarizando com a dupla Pim & Francie, uma espécie de João e Maria diabólicos, cujas travessuras irresponsáveis os colocam diante de problemas terríveis e fantásticos. Não se deixe enganar pelo traço fofo, que homenageia a origem da animação e os desenhos de Max Fleischer, que deu vida à Betty Boop, Popeye, Koko the Clown e Super-Homem, e se assemelha aos contos de fadas.


    Ao mergulharmos no universo sombrio criado por Al Columbia, vamos sendo tomados pelo desconforto pouco a pouco, e a leitura sugere outras camadas de realidade, à espreita sob cada casa de pão de mel ou atrás de cada tarde ensolarada. O medo e o horror que emerge destas páginas são profundos, inquietantes e a riqueza de detalhes, as anotações do autor, os trechos rasurados produzem um proximidade com o ato criativo e proporcionam uma rara oportunidade para vermos como funciona por dentro todo esse processo.


    O que a princípio parece não ter uma linha narrativa definida, na verdade, se revela uma história em múltiplas camadas, cuja leitura e entendimento se adensa a cada vez que voltamos ao livro, aumentando a compreensão e fazendo novas conexões entre o universo pra lá de delirante da duplinha tão fofa quanto sanguinolenta, às voltas com moedores de carnes, insetos enormes, monstro gigantes, e a predileção por muitas facas, cutelos e canivetes, e ainda por cima inspirada no relacionamento de Columbia com sua ex-namorada.


    Nas palavras do autor, “Pim & Francie é uma daquelas coisas que tem mais fluxo de consciência. Não há narrativa estrutural. Se houver alguma narrativa primordial ou subconsciente – ou uma vibração histórica –, ela foi produzida, eu diria, quase acidentalmente. Eu realmente queria encontrar uma maneira interessante de colar essas peças. Então, comecei com a página um e depois passei para o que parecia ser a próxima – é quase como gravar camadas ou uma mixtape. Foi tudo o que fiz. Apenas apresentei vislumbres da vida desses personagens. Um álbum familiar de momentos absurdos e espontâneos”.


    Estes pequenos sonhos – ou pesadelos – reunidos, ajudam a compor indícios deste universo incrível e horripilante, que conta com a imaginação do leitor para alçar voos muito particulares, em que cada um sai do livro compondo suas próprias histórias desta duplinha ao mesmo tempo fofa e sanguinolenta.