• O Retrato de Dorian Gray

    O Retrato de Dorian Gray

    Por: R$ 84,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorReimpressão

    Especificações de Produto

    SubtítuloO romance imortal de Oscar Wilde chega à DarkSide® Books sem censura
    Edição
    Publicação2021
    TradutorPaulo Cecconi
    AutorOscar Wilde
    ISBN9786555980004
    Frase de ImpactoA única maneira de se livrar de uma tentação é cedendo a ela.
    Autor Frase.
    Título DescriçãoO romance imortal de Oscar Wilde chega à DarkSide® Books sem censura
    Sobre o AutorOscar Wilde nasceu em 1854, formou-se na Trinity College de Dublin, sua cidade natal, depois na Universidade de Oxford, onde começou a se sobressair tanto pela personalidade marcante quanto pelo talento. Em 1878, mudou-se para Londres, onde solidificou a carreira de escritor e conferencista, publicando a primeira coletânea de poemas em 1881. Em 1883, casou-se com Constance Lloyd. Publicou nos anos seguintes uma série de textos curtos, assumiu a edição da revista feminina The Woman’s World, além de passar a manter relações homoafetivas. Em 1890, a pedido do editor da revista literária Lippincott’s, publicou a primeira versão de O Retrato de Dorian Gray, romance que lhe renderia fama, resenhas acusatórias e o relacionamento com Alfred Douglas, jovem que seria seu principal amante. Estreou com grande sucesso as peças O Leque de Lady Windermere (1892), Uma Mulher sem Importância (1893), A Importância de ser Prudente (1894) e Um Marido Ideal (1895), produziu o poema longo A Esfinge (1894), ilustrado por Charles Ricketts e a peça composta em francês Salomé (1893), com escandalosas ilustrações de Aubrey Beardsley. Essas obras e sua persona privada renderam a Wilde a fama de homossexual — o que era crime na Inglaterra — como também a de defensor do decadentismo, movimento estético criticado pelos ingleses como dissoluto, imoral e degradante. Fofocas, preconceitos e desafetos levaram Wilde ao banco dos réus em 1895, após processar o pai de Douglas por difamação. Alfred, ao invés de evitar o conflito, o fomenta, resultando na condenação de Wilde a dois anos de trabalhos forçados na Prisão de Reading. Lá, Wilde escreveu uma longa carta a Douglas, posteriormente publicada sob o título De Profundis, um tratado estético no qual avalia sua derrocada e narra sua relação com o amante. Wilde deixa a prisão em 1897 e se reconcilia com Douglas, o que levou ao divórcio de Constance e ao desprezo de amigos. Nesse período, produziu sua última obra de relevo, “A Balada da Prisão de Reading”, se mudou para Paris, onde viveu em condições deploráveis, com o auxílio de amigos e apoiadores. Em 1900, Wilde faleceu em decorrência da meningite e foi enterrado numa vala comum no cemitério de Bagneux. Cinquenta anos depois, seus ossos foram transferidos para o cemitério parisiense Père-Lachaise, onde o profeta e mártir do esteticismo descansa ao lado de célebres artistas, um reconhecimento que infelizmente não marcou seus últimos anos de vida.

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Páginas320
    Peso550
    AcabamentoCapa Dura
    CorteColorido

    Um clássico sobre beleza, arte e imortalidade que proporciona uma reflexão atual sobre o peso dos padrões estéticos da sociedade. Além disso, a edição detalha a vida e a obra de Oscar Wilde, um dos primeiros artistas a sofrerem na pele os efeitos de uma sociedade preconceituosa e autoritária em um caso que prenuncia nossa atual cultura do cancelamento.




    Diferenciais da edição: Perfil Biográfico de Charles Baudelaire; Ilustrações de Ramon Rodrigues; Ensaio "A FIlosofia da Composição", de Edgar Allan Poe, sobre a escrita de contos e a composição do poema "O Corvo"; Duas traduções do poema "O corvo" (Machado de Assis e Fernando Pessoa); e Galeria de Fotos.
    Faixa etária indicada: 2º e 3º anos
    Segmento: Ensino Médio