• Norte e Sul

    Norte e Sul

    Por: R$ 99,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    MARCA:
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorLançamentos, Ficção

    Especificações de Produto

    Pré-venda01/12/2023
    SubtítuloNo auge da revolução industrial, duas pessoas de realidades distintas são levadas, pelas circunstâncias, a se encontrarem
    Edição
    Publicação2023
    TradutorMarina Della Vale
    AutorElizabeth Gaskell
    ISBN9788567566641
    Frase de ImpactoSonhadora, esperançosa e propensa aos finais felizes dignos de grandes reviravoltas, Elizabeth escreveu um romance com camadas sociais em uma época em que a mulher não podia nada, nem ao menos ser mulher. E, feito isso de forma grandiosa ou não, a verdade é que a autora escreveu com o coração e sentimos isso nas páginas de Norte e Sul.
    Autor FrasePaola Aleksandra
    Título DescriçãoNo auge da revolução industrial, duas pessoas de realidades distintas são levadas, pelas circunstâncias, a se encontrarem
    Sobre o Autor

    Elizabeth Gaskell (1810-1865) é, até hoje, uma referência para os estudos literários ingleses. Gaskell publicou mais de quarenta obras, incluindo romances, novelas, contos, ensaios e relatos de viagem. Algumas de suas obras de ficção mais curtas foram publicadas em revistas literárias da época, incluindo Household Words e All the Year Round. Cranford, Norte e Sul e Mary Barton estão entre seus romances mais celebrados. Também contribuiu para outro gênero. Ao escrever a biografia de Charlotte Bronte, Gaskell abriu as portas para o fortalecimento de outros gêneros literários. Sua biografia de Charlotte é considerada por alguns críticos como a mais importante de uma escritora do século XIX.

    Paola Aleksandra é administradora por formação e produtora de conteúdo literário por paixão. Além de indicar livros de romance no Livros & Fuxicos, seu refúgio literário na internet, também começou a escrever suas próprias histórias de amor em 2017. É autora dos romances de época Volte para mim, Livre para recomeçar e O Roubo. Recentemente lançou Amor às causas perdidas, seu primeiro romance contemporâneo.

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    Páginas512
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Peso810
    AcabamentoCapa Dura
    CorteSem Pintura

    Uma leitura perfeita para fãs de Jane Austen e Charles Dickens.


    Refletindo o contraste entre o norte industrial e o sul bucólico da Inglaterra, conhecemos Margaret Hale e John Thornton. Ela, uma jovem aristocrática arrancada de seu lar pastoril; ele, um rígido proprietário de fábrica. Unindo crítica social e romance, Elizabeth Gaskell nos envolve com sua prosa cheia de duras confissões de amor e os efeitos da Revolução Industrial no período vitoriano.


    O romance industrial foi um subgênero do romance vitoriano fundamental para compreender os confrontos entre o progresso técnico e a desigualdade social do século XIX. Norte e Sul é um dos mais importantes exemplos da literatura do período, com uma história de amor entre duas pessoas aparentemente opostas em meio a um cenário de greves e péssimas condições de trabalho.


    Norte e Sul estreia a Coleção Corações Clássicos, um projeto de curadoria idealizado pela Editora Wish em parceria com a autora e produtora de conteúdo literário Paola Aleksandra. A coleção promete publicar romances escritos por grandes autoras, com o primor editorial já conhecido pelos leitores da Wish. A edição conta com tradução de Marina Della Vale, apresentação de Paola Aleksandra e prefácio de Renata Pereira. A capa foi ilustrada pela Eloïse Heinzer, que captou com perfeição o romance de contrastes presentes na obra.


    Do chão de fábrica ao verde das colinas, nosso coração é clássico.