• Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal

    Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal

    Por: R$ 109,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorLançamentos, Não Ficção

    Especificações de Produto

    SubtítuloUma pérola da literatura de não ficção com pitadas de realismo mágico entra para o jardim da DarkSide Books, a casa do true crime
    Edição
    Publicação2023
    TradutorCaco Ishak
    AutorJohn Berendt
    ISBN9786555983029
    Frase de ImpactoElegante e perverso... [Este] pode ser o primeiro livro de true crime que faz o leitor querer reservar uma pousada para um fim de semana prolongado no local do crime.
    Autor FraseThe New York Times Book Review
    Título DescriçãoUma pérola da literatura de não ficção com pitadas de realismo mágico entra para o jardim da DarkSide Books, a casa do true crime
    Sobre o AutorJohn Berendt (1939) é um renomado escritor norte-americano. Após graduar-se em Letras na Universidade de Harvard no ano de 1961, mudou-se para a cidade de Nova York. Trabalhou na redação das revistas New York e Esquire. Publicado em 1994, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal se tornou um sucesso instantâneo, permanecendo por 216 semanas na lista de best-sellers do New York Times. O livro lhe rendeu o Southern Book Award, em 1994, e uma indicação ao Prêmio Pulitzer de 1995 na categoria Não Ficção.

    Detalhes do Produto

    GêneroNão Ficção
    Páginas416
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Peso650
    AcabamentoCapa Dura
    CorteColorido

    Review 1

    Review Descrição 1“Uma rica e irresistível mistura de soberba, caos, sexo, provincianismo, magnólias e seus oídios […] Glorioso, a fina flor do desatino humano.”
    Review Autor 1The Boston Globe

    Review 2

    Review Descrição 2“Um dos livros mais inusitados em muito tempo e um dos melhores também […] Temos todos os motivos para festejar esse livro surpreendente, maravilhoso.”
    Review Autor 2Jonathan Yardley
    Review Ocupação Autor 2The Washington Post Book World

    Review 3

    Review Descrição 3“O melhor romance de não ficção desde A Sangue Frio […]. O livro de Berendt tem tudo a seu favor — esnobismo, um poder implacável, vodus, cores locais e uma estética totalmente perversa. Passei a noite lendo.”
    Review Autor 3Edmund White

    Review 4

    Review Descrição 4“Obsceno, sagaz, urbano e escandaloso […] um passeio por vários mundos em seus altos e baixos […]. Diversão garantida, leia esse livro.”
    Review Autor 4Houston Chronicle

    Review 5

    Review Descrição 5“Berendt põe a mão na massa feito um chef numa missão diabólica. O resultado é um verdadeiro banquete […] Disseca com maestria tanto herdeiros quanto novos ricos — além dos meros plebeus. E eis o maior elogio que eu poderia tecer: queria ter escrito essa droga.”
    Review Autor 5Gregory Jaynes
    Review Ocupação Autor 5Esquire

    Review 6

    Review Descrição 6“Envolvente, com um humor estrondoso […] Um retrato veraz de tipos excêntricos, trapaceiros, sociopatas e preservacionistas históricos.”
    Review Autor 6San Francisco Chronicle

    Tiros ecoaram ao amanhecer na bela mansão de Savannah. Nenhum morador conseguiu esquecer o dia 2 de maio de 1981. Por quase uma década, esses tiros e suas consequências assombraram a bela cidade sulista. Assassinato ou legítima defesa? Essa era a pergunta que pairava por entre os carvalhos cobertos de musgo, as praças sombreadas e a água inerte do lago.


    A DarkSide® Books desenterra um premiado clássico que há anos não via a luz do sol nas livrarias brasileiras. Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal é uma flor rara, uma obra moderna e inventiva que consegue unir o true crime e a ficção em um mundo de roupagem excêntrica enraizado na fria realidade dos fatos. Um lançamento especial pela marca Crime Scene®, dedicada ao estudo profundo de crimes reais e também a grandes obras policiais da ficção.


    A narrativa aguda, cheia de suspense e espirituosa de John Berendt pode parecer um romance inventado, mas é uma obra de não ficção transgressora e premiada. O autor entrelaça habilmente um relato em primeira pessoa altamente divertido da vida nesse remanescente território sulista norte-americano. Uma pequena cidade elegante da Geórgia que insiste em celebrar sua decadência moral, econômica e social. Um assassinato marcante onde o único personagem fictício do livro é o narrador — disse o próprio Berendt em 1995: “o livro é 99% verdadeiro e 1% exagerado”.


    Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal não é apenas uma história de true crime; é uma exploração fascinante da natureza humana, das complexidades sociais e da intrincada teia de relacionamentos que moldam os desejos e os segredos de uma sociedade. O que torna esta premiada obra indicada ao Pulitzer em 1995 ainda mais instigante é a façanha do autor em erguer um verdadeiro jardim das delícias terrenas com seus notáveis e peculiares personagens: as damas da sociedade bem-educadas; o jovem e turbulento garoto de programa; o infeliz recluso que possui uma garrafa de veneno tão poderoso que poderia matar todos na cidade; a sulista idosa e profana que é a alma do egocentrismo; a artista radiante e ousada que encanta a todos com seu carisma e bom humor, e muitos outros habitantes carismáticos e enigmáticos que habitam o submundo vibrante de Savannah. Cada indivíduo adiciona uma camada de intriga, charme e morbidez à narrativa. Berendt desvenda habilmente suas histórias, expondo uma trama surpreendente com fortes raízes no melhor da literatura policial com pinceladas de uma paleta surrealistas em uma trama repleta de alianças, plot twists, desejos e conflitos que ressecam aos poucos a moral de uma cidade onde todos reconhecem de forma velada o lado sombrio de seus habitantes.


    Publicado pela primeira vez em 1994, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal deixou uma marca indelével na literatura e ganhou uma adaptação para o cinema nas mãos do mestre Clint Eastwood. O filme de 1997 contou com a participação de artistas consagrados e novatos como Jude Law, Alison Eastwood e até mesmo da brilhante Lady Chablis, atriz e artista trans que é também parte vital da verdadeira história contada no livro.


    Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal é uma experiência de leitura sublime e sedutora. Brilhantemente escrito, esse retrato envolvente tornou-se um clássico moderno, que agora chega para florescer a estante de leitoras e leitores da DarkSide® Books em uma edição que exala cuidado, perfume e beleza, com nova tradução acompanhada do jardim simbólico e imaginativo de Hieronymus Bosch. Prepare-se para contemplar a vegetação e a fauna, a existência e morte enquanto não somos adubo em algum jardim por aí.