• Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton

    Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton

    Por: R$ 84,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorLançamentos, Não Ficção

    Especificações de Produto

    SubtítuloUma investigação histórica sobre a criminosa vitoriana considerada a primeira serial killer da Inglaterra
    Edição
    Publicação2023
    TradutorZé Oliboni
    AutorMartin Connoly
    ISBN9786555982763
    Frase de ImpactoMartin Connolly deve ser elogiado pela profundidade de sua pesquisa sobre esta intrigante história real de envenenamento na Inglaterra vitoriana.
    Autor FraseCrime Review
    Título DescriçãoUma investigação histórica sobre a criminosa vitoriana considerada a primeira serial killer da Inglaterra
    Sobre o AutorMartin Connolly nasceu em Belfast, Irlanda do Norte, em 1951. Casado e pai de sete filhos, ele pesquisa psicologia, teologia, semitismo e o Holocausto. É autor de vários livros e artigos de revista.

    Detalhes do Produto

    GêneroNão Ficção
    Páginas240
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Peso460
    AcabamentoCapa Dura
    CorteColorido

    Review 1

    Review Descrição 1“Para verdadeiros historiadores de crimes, fãs de intrigantes histórias de crimes reais e interessados em como a justiça criminal operava na era vitoriana, este é um livro bem apresentado sobre um caso complexo.”
    Review Autor 1Crime Traveller

    Mary Ann Cotton teve uma história de vida atípica. Foi uma ladra, teve quatro maridos, um amante e, supostamente, mais de doze filhos. Duas décadas antes de Jack, o Estripador, em 1872, ela foi presa e julgada pelo assassinato de seu enteado, virando de cabeça para baixo a pequena vila de West Auckland, no nordeste da Inglaterra. Por conta do crime, outros corpos foram exumados — ao encontrarem arsênico em todos, Cotton se tornou suspeita de um caso ainda mais complexo. Após o julgamento, Mary Ann foi considerada culpada e, em 24 de março de 1873, enforcada em Durham Gaol. Alega-se que ela tenha assassinado mais de vinte pessoas, sendo assim considerada a primeira assassina em série da Inglaterra.


    Em Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton, o historiador Martin Connolly apresenta suas descobertas, após analisar profundamente os documentos históricos relativos à vida e ao julgamento de Mary Ann Cotton. Esta minuciosa pesquisa histórica sobre a envenenadora inglesa é um livro denso, escrito com o esmero e o cuidado encontrado em outras obras da marca Crime Scene®, como Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter, que abriu esta poderosa coleção sobre as assassinas em série, e os best-sellers Lady Killers e Serial Killers: Anatomia do Mal, livros importantes do gênero true crime.


    Uma obra repleta de documentos, que conduz o leitor e o coloca na cena, recriando passo a passo do julgamento, Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton desafia a afirmação de que ela seria a “Bórgia de West Auckland”, um epíteto dado a Cotton na época, devido ao método como supostamente assassinava suas vítimas. Para tentar melhor compreender os fatos e as lacunas relativas à vida desta mulher e ao seu julgamento, Connolly se propõe a analisar as fontes primárias dos eventos, especialmente os documentos da época arquivados em West Auckland. Mas o autor não se atém somente à biografia de Mary Ann Cotton, e investiga também as pessoas de seu convívio, o contexto social da época, e até mesmo em que ponto estava a ciência forense em relação à identificação de venenos.


    Leitura obrigatória para fãs do selo Crime Scene, da DarkSide® Books, além de apresentar a vida, o julgamento e a morte de Mary Ann Cotton, a obra também questiona o sistema legal usado para condená-la, analisando evidências contemporâneas da época e oferecendo outra explicação para as mortes. Uma investigação histórica que ajuda a reavaliar as certezas sobre esta intrigante personagem na sombria Inglaterra vitoriana.