• Jim Jones Profile: Massacre em Jonestown

    Jim Jones Profile: Massacre em Jonestown

    Por: R$ 89,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorNão Ficção

    Especificações de Produto

    SubtítuloUm culto de inspiração religiosa e o maior suicídio coletivo da história
    Edição
    Publicação2022
    TradutorLucas Magdiel; Mayra Vieira Borges
    AutorJeff Guinn
    ISBN9786555982039
    Frase de ImpactoUm relato nítido e arrepiante sobre um vigarista astuto e suas vulneráveis presas.
    Autor FraseThe Boston Globe
    Título DescriçãoUm culto de inspiração religiosa e o maior suicídio coletivo da história
    Sobre o AutorJeff Guinn é autor do best-seller Manson, A Biografia; The Last Gunfight: The Real Story of the Shootout at the O.K. Corral — And How It Changed the American West; e do finalista do prêmio Edgar Award Go Down Together: The True, Untold Story of Bonnie & Clyde. Guinn tem longa experiência no jornalismo e já ganhou prêmios nacionais, regionais e estaduais por suas reportagens investigativas, especiais e críticas literárias. Escreveu dezenove livros, inclusive best-sellers do New York Times. É membro do Hall da Fama da Literatura, no Texas. Mora em Fort Worth.

    Detalhes do Produto

    GêneroNão Ficção
    Páginas544
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Peso700
    AcabamentoCapa Dura
    CorteSem Pintura

    Review 1

    Review Descrição 1“Eu preciso dizer que é estranho descobrir o pano de fundo das coisas que eu cresci ouvindo ao redor da mesa de jantar. O nível de pesquisa e detalhes é o melhor de todos os tempos e realmente permite que os leitores entendam não apenas o que aconteceu, mas como e por quê. Essa obra conta a história de Jim Jones da melhor forma que li até hoje.”
    Review Autor 1Jim Jones Jr.

    Review 2

    Review Descrição 2“Magistral. […] a pesquisa exaustiva de Guinn, a análise perspicaz e a prosa envolvente iluminam uma figura monstruosa e trágica — e os motivos daqueles que perderam suas almas para ele.”
    Review Autor 2Publishers Weekly

    Review 3

    Review Descrição 3“Jeff Guinn oferece o que pode ser, até hoje, o panorama mais completo desta trágica saga e do homem que a projetou […]. O resultado é um retrato perturbador do mal — e um memorial compassivo para aqueles levados pelo carisma maligno de Jones.”
    Review Autor 3Kevin Canfield
    Review Ocupação Autor 3The San Francisco Chronicle

    Vídeo e BookPreview

    Book Preview

    Em 1978, em uma região de floresta amazônica na Guiana, mais de 900 pessoas beberam uma mistura de suco e cianeto, instigadas a encontrar o paraíso por Jim Jones, o líder religioso do Templo Popular. As imagens dantescas da tragédia correram o mundo e marcaram o evento como o maior suicídio coletivo da história.

    Jim Jones encarnava uma figura imponente e messiânica, propagava curas milagrosas e fraudulentas aos quatro ventos, organizava encontros religiosos de grande porte nos quais acolhia as minorias e, ainda, disponibilizava aos seguidores do Templo Popular diversos recursos assistenciais, tornando-se um homem respeitado, idolatrado e com grande influência política.

    Em certo momento de sua pregação religiosa, quando já possuía a confiança inquestionável dos seguidores, trouxe a ideia de um iminente apocalipse nuclear que rapidamente ganhou mais força e adeptos. Depois disso, todos os seus passos levavam a um único caminho: Jonestown, projeto agrícola da organização religiosa sob a liderança de Jones, situada no noroeste da Guiana — o refúgio construído para que todos escapassem de um mundo condenado ao grande apocalipse final.

    Em Jim Jones Profile: Massacre em Jonestown, através de uma narrativa fascinante, ágil e detalhada, Jeff Guinn — premiado jornalista investigativo e já conhecido pelos fãs da marca Crime Scene® por seu best-seller Manson, A Biografia —, examina a vida de Jim Jones desde a sua infância, o abuso de drogas, os primeiros passos como líder religioso até a conturbada decisão de transferir seus seguidores para um assentamento nas selvas da Guiana.

    E, infelizmente, com uma triste e surpreendente atualidade, muitos têm comparado a abominável figura com políticos populistas contemporâneos, como é o caso da deputada pela Califórnia Jackie Speier, que sobreviveu ao massacre de Jonestown há mais de 40 anos. “Você olha para Donald Trump, um líder carismático, que foi capaz de continuar a falar em termos que atraíram as pessoas que estavam desiludidas à procura de algo, muito parecido com aqueles que se tornaram parte da congregação de Jim Jones. Eles eram almas perdidas, e a única diferença entre Jim Jones e Donald Trump é o fato de que agora temos redes sociais. Agora, todas essas pessoas podem se encontrar de maneiras que não conseguiam antes”, afirmou a deputada.

    Guinn analisou milhares de páginas de arquivos do FBI, entrevistou dezenas de pessoas e também viajou para a cidade natal de Jones, onde conversou com pessoas que nunca antes haviam falado sobre o assunto. Jim Jones Profile: Massacre em Jonestown chega na DarkSide® Books com detalhes impressionantes dos eventos que levaram ao trágico novembro de 1978. Um livro definitivo a respeito de Jim Jones e do massacre em Jonestown, e um alerta para o perigo que corremos ao seguir cegamente os profetas do Apocalipse.