• Jardim Noturno

    Jardim Noturno

    5% de Descontono boleto
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    MARCA:
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorVem Aí

    Especificações de Produto

    Pré-venda08/12/2025
    SubtítuloAlgumas flores só desabrocham na escuridão.
    Edição
    Publicação2025
    TradutorSonia Moreira
    AutorShirley Jackson
    ISBN9786555985764
    Frase de ImpactoJackson no auge: extraindo o extraordinário das profundezas do cotidiano do século XX. Jardim Noturno é um presente para uma nova geração.
    Autor FraseSan Francisco Chronicle
    Título DescriçãoAlgumas flores só desabrocham na escuridão.
    Sobre o Autor

    Shirley Jackson nasceu em São Francisco, Califórnia, em 14 de dezembro de 1916. Seu primeiro trabalho a conquistar amplo reconhecimento da crítica foi o conto “A Loteria”, publicado na revista The New Yorker em 1948, que rapidamente se consolidou como um dos textos mais presentes em antologias da literatura norte-americana. Ao longo da carreira, Jackson escreveu seis romances — entre eles os clássicos A Assombração da Casa da Colina e Sempre Vivemos no Castelo —, além de quatro coletâneas de contos e ensaios, incluindo Jardim Noturno, e dois livros de memórias familiares, Life Among the Savages e Raising Demons. Com uma prosa irônica, precisa e profundamente inquietante, revelou as tensões ocultas da vida cotidiana, expondo os horrores disfarçados de normalidade. Viveu por muitos anos em North Bennington, Vermont, ao lado do marido, o crítico literário Stanley Edgar Hyman, e dos quatro filhos. Morreu em 8 de agosto de 1965, e sua voz singular segue até hoje assombrando a literatura.

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    Páginas576
    IdiomaPortuguês
    Peso700
    Formato16 x 23
    AcabamentoCapa Dura
    CorteColorido

    Review 1

    Review Descrição 1“A obra de [Jackson] exerce um feitiço duradouro.”
    Review Autor 1— Joyce Carol Oates —

    Review 2

    Review Descrição 2“Os contos de Shirley Jackson estão entre os mais aterrorizantes já escritos.”
    Review Autor 2— Donna Tartt —

    Review 3

    Review Descrição 3“Shirley Jackson é incomparável como mestra de arrepios belamente escritos, silenciosos e crescentes.”
    Review Autor 3— Dorothy Parker —
    Um diabo inquieto, uma velha maliciosa e um Jack, o Estripador do pós-guerra; uma perseguição por uma paisagem urbana sinistra e uma cidadezinha onde o mal espreita por trás de roseiras impecáveis. Em cada conto de Jardim Noturno, Shirley Jackson atesta por que é considerada uma das grandes mestres da narrativa curta, capaz de extrair o extraordinário da rotina, o absurdo do familiar, o horror do que se apresenta como inofensivo.

    Publicada postumamente a partir de manuscritos encontrados por seus filhos, Laurence Jackson Hyman e Sarah Hyman DeWitt, esta antologia reúne contos inéditos ou esquecidos da autora de A Assombração da Casa da Colina e “A Loteria”. Aqui estão tanto os textos macabros e perturbadores que consagraram Jackson quanto cenas de humor doméstico, sempre com uma dose de ironia que desnuda a natureza humana em seus gestos mais triviais.

    A edição conta com tradução de Sonia Moreira, que capta com precisão o ritmo cortante e a ironia nos contos de Jackson, fazendo jus à densidade e à elegância da autora. Para aprofundar ainda mais a experiência da leitura, Nilsen Silva, editora da obra, elaborou um posfácio que nos conduz por todos os recantos da arquitetura literária de Jackson, revelando como vida e obra estão entretecidas em sua arte: “A escrita era um refúgio, mas também um exercício de poder, uma tentativa de ordenar o caos e transformar a linguagem em um encanto capaz de dar sentido ao que parecia impossível de exprimir”. A edição da marca DarkLove Classics também vem enriquecida com ilustrações exclusivas da artista americana Terra Keck, que traduzem visualmente as camadas de estranheza e fascínio presentes nesses contos.

    Jardins noturnos só revelam sua verdadeira beleza depois que o sol se põe. Entre flores que desabrocham na penumbra, aromas mais intensos e movimentos quase imperceptíveis, são feitos de delicadezas ocultas e de segredos que preferem a sombra. Assim são também os contos desta antologia: histórias que florescem no silêncio, que atraem e inquietam nossos sentidos. Em Jardim Noturno, Shirley Jackson cultiva o estranho e o maravilhoso com mãos firmes e olhos atentos, fazendo da noite o terreno ideal para pequenas epifanias, assombros sutis e encontros improváveis com o que há de mais profundamente humano.

    Jardim Noturno é um verdadeiro presente para novas gerações de leitores e uma homenagem à mulher que, com maestria inimitável, ensinou o mundo a admirar a beleza que mora na escuridão.