• H. H. Holmes Maligno - O Psicopata da Cidade Branca

    H. H. Holmes Maligno - O Psicopata da Cidade Branca

    Por: R$ 79,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Especificações de Produto

    SubtítuloA história brutal e sanguinolenta de um assassino em série nos Estados Unidos do século XIX
    Edição
    Publicação2020
    TradutorEduardo Alves
    AutorHarold Schechter
    ISBN9786555980097
    Frase de ImpactoH. H. Holmes: Maligno mostra que psicopatas sádicos não são um fenômeno moderno... um relato terrível, fantástico e instigante.
    Autor FraseAnn Rule, Autora De Ted Bundy: Um Estranho Ao Meu Lado
    Título DescriçãoA história brutal e sanguinolenta de um assassino em série nos Estados Unidos do século XIX
    Sobre o AutorHarold Schechter é um escritor norte-americano de True Crime especializado em assassinos seriais. Frequentou a Universidade Estadual de Nova York na cidade de Buffalo onde fez seu doutorado com orientação de Leslie Fiedler. Ele é professor de Literatura Americana e Cultura Popular no Queens College de Nova York. A DarkSide já publicou o seu Serial Killers: Anatomia do Mal. Para mais informações sobre o autor, acesse https://haroldschechter.com.

    Detalhes do Produto

    GêneroNão Ficção
    Páginas420
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Peso750
    AcabamentoCapa Dura
    CorteSem Pintura

    Review 1

    Review Descrição 1“O texto de Schechter mantém o leitor virando as páginas.”
    Review Autor 1Syracuse Heral-American

    Review 2

    Review Descrição 2"Tão eletrizante quanto Silêncio dos Inocentes e tão sanguinolento quanto um romance de Stephen King... Você vai perder o sono e não vai conseguir prestar atenção em mais nada até terminar o livro."
    Review Autor 2Flint (Mi) Journal

    Review 3

    Review Descrição 3“O relato de uma pesquisa meticulosa, detalhado com brilhantismo, e, mais que tudo, definitivo de H. H. Holmes, um assassino serial do século XIX que encarnou o lado sombrio das aparentemente preocupações perenes da América: ambição, dinheiro e poder. Schechter fez seu costumeiro incrível trabalho ao ressuscitar essa história fantástica.”
    Review Autor 3Caleb Carr, Autor De O Alienista
    Os assassinos em série não são uma invenção do século XX. Na segunda metade do século XIX, um homem aterrorizou os Estados Unidos e pode ter sido responsável por centenas de mortes. Se trata de Herman Webster Mudgett, mais conhecido pelo nome de dr. Henry Howard Holmes.

    Em H. H. Holmes: Maligno – O assassino da cidade branca, Harold Schechter, escritor norte-americano de True Crime e especializado no estudo de assassinos em série, constrói um cuidadoso perfil do homem que, à época, foi considerado o mais pérfido dos Estados Unidos. Para angariar dinheiro e poder, e dar vazão a seus diversos golpes e truques, o ambicioso Holmes pavimentou uma trilha de horror com inúmeras vítimas, de crianças a idosos.

    Holmes confessou 27 assassinatos, mas muitos mais podem estar em sua conta. Ele construiu um hotel para a Feira Mundial de Chicago, evento criado para celebrar os quatrocentos anos da chegada de Colombo à América. A edificação era um labirinto de portas e alçapões, com armadilhas em diversos cômodos. Neste local, presume-se que Holmes pode ter matado um número muito grande de pessoas que iam à cidade para o evento.

    A crueldade calculada de construir um hotel infernal com mais de cem quartos para matar já seria suficiente para garantir o lugar de Holmes na história do crime, mas ainda há uma série de golpes, esquemas, múltiplos casamentos e mais assassinatos a sangue frio.

    Schechter também aborda como a história de Holmes repercutiu na imprensa do mundo todo; quando seus crimes vieram à tona, não se falava de outra coisa, sobretudo nos EUA. Com o crescimento da fama e da exposição do assassino, muito se conjecturou sobre sua figura, e crimes que não cometeu foram atribuídos a ele.

    Em H. H. Holmes: Maligno – O assassino da cidade branca, Schechter junta as evidências para reconstruir a história desse infame criminoso, sem deixar de explorar as demais narrativas sobre ele.

    Os leitores da DarkSide® Books que gostam de entender o mundo como ele é com os livros da marca Crime Scene encontram no livro de Harold Schechter um panorama do primeiro grande vilão norte-americano. Os crimes hediondos e absurdos de H. H. Holmes são tão abomináveis que ressoam até hoje e são capazes de fazer tremer.