• Epiléptico

    Epiléptico

    5% de Descontono boleto
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorVem Aí, Ficção

    Especificações de Produto

    Pré-venda08/05/2025
    SubtítuloA aclamada e emocionante autobiografia em quadrinhos sobre a experiência de crescer com um irmão epiléptico
    Edição
    Publicação2025
    TradutorAline Zouvi
    AutorDavid B.
    ISBN9786555984675
    Frase de ImpactoHarvey Pekar desenhado por Picasso.
    Autor FraseThe Guardian
    Título DescriçãoA aclamada e emocionante autobiografia em quadrinhos sobre a experiência de crescer com um irmão epiléptico
    Sobre o Autor

    DAVID B. nasceu em Nîmes, França, em 1959. Ele vive na Itália. Estudou na Escola de Artes Aplicadas Duperré, em Paris. Sua técnica em preto e branco foi influenciada pela de seu professor, George Pichard, bem como por seus autores favoritos, Jacques Tardi, Hugo Pratt e José Muñoz. Suas primeiras incursões nos quadrinhos foram como roteirista de Olivier Legan, em Pas de samba pour capitaine Tonnerre, 1985. Em 1989, colaborou com a revista Tintin Reporter, onde produziu ilustrações e histórias em quadrinhos. Na editora L’Association, onde foi um dos cofundadores, contribuiu com sua pesquisa gráfica para a revista Lapin e as coleções de formatos incomuns lançadas por essa cooperativa de autores parisienses. Sua bibliografia cresceu rapidamente na década seguinte, com Les Leçons du nourrisson savant e Le Nourrisson savant et ses parents (1990), La Bombe familiale (1991), Le Cheval blême (1992), obra em que começou a transpor seus pesadelos pessoais em imagens, Le Cercueil de course (1993), Le Nain jaune (1993-1994) e Epiléptico (1996-2003), aclamada série autobiográfica publicada originalmente em seis volumes. Nos anos seguintes, viriam Incidentes da Noite (1999-2002) Le Capitaine écarlate, Urani, Les Ogres (2000), Les Chercheurs de trésor (2003-2004) e Par les chemins noirs (2007-2008). Depois, David B. publicou obras como Les Meilleurs Ennemis (2011-2016), Hâsib et la Reine des serpents — Un conte des mille et une nuits (2015-2016) e Nick Carter e André Breton – Uma Investigação Surrealista (DarkSide® Books, 2024).

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    IdiomaPortuguês
    Formato21,5 x 27,5
    Páginas384
    Peso600
    AcabamentoCapa Dura
    CorteSem Pintura

    Review 1

    Review Descrição 1“Epiléptico constitui algo novo: uma história intelectual gráfica. Uma história de ideias orientada pelo design.”
    Review Autor 1Rick Moody, The New York Times
    A aclamada e emocionante autobiografia em quadrinhos sobre a experiência de crescer com um irmão epiléptico

    David B. nasceu como Pierre-François Beauchard em uma pequena cidade perto de Orléans, na França. Ele passou uma infância idílica brincando com as crianças da vizinhança e, com o irmão mais velho, Jean-Christophe, pirraçava com sua irmã mais nova, Florence. Porém, suas vidas mudaram abruptamente quando Jean-Christophe foi diagnosticado com epilepsia aos 11 anos de idade. 

    Em busca da cura, seus pais arrastavam a família para acupunturistas e terapeutas magnéticos, para médiuns e comunidades macrobióticas, para procedimentos médicos incômodos e tratamentos experimentais. Mas depois de cada novo tratamento vinha a decepção; após breves períodos de remissão, a saúde de Jean-Christophe apenas piorava.

    A graphic novel Epiléptico reúne todos os seis volumes da obra aclamada internacionalmente, onde acompanhamos Pierre-François durante a infância, a adolescência e a vida adulta, ao mesmo tempo em que traçamos seu complicado relacionamento com o irmão e a batalha de Jean-Christophe contra a epilepsia. Irritado com o abandono do irmão e com todos os charlatães que lhes ofereciam falsas esperanças, Pierre-François aprendeu a lidar com a doença desenhando cenas de batalha fantasticamente elaboradas, criando imagens que proporcionam uma janela fascinante para sua vida interior. 

    Além de um retrato honesto e aterrorizante da doença, da dor e do medo, Epiléptico é, ao mesmo tempo, uma experiência literária e visual que explora os maiores medos e esperanças da condição humana enquanto entrelaça a formação de um artista com a história de sua família. Por meio de flashbacks, somos apresentados às histórias dos avós de Pierre-François e revivemos suas experiências nas duas guerras mundiais. “Os conflitos entre civilizações, países e pessoas sempre me interessaram”, explicou o autor, em entrevista à Folha de São Paulo. “Quando crianças, fomos relegados por nossos amigos devido à doença do meu irmão, então sempre tentei entender por que as pessoas afastam outras.” Premiado como Melhor Roteiro no Festival de Angoulême e no Eisner como Melhor História em Quadrinhos Estrangeira, Epiléptico é tão surpreendente, íntimo e comovente quanto as melhores memórias literárias.

    O uso intenso de contrastes entre preto e branco, juntamente com a iconografia fantástica, reforça o peso emocional e a intensidade da narrativa, tornando Epiléptico uma das graphic novels mais inovadoras e impactantes de seu tempo. Suas reflexões sobre a identidade, a solidariedade familiar e o impacto de uma doença devastadora ressoam de maneira universal.