• Engolidos pela Terra

    Engolidos pela Terra

    Por: R$ 109,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorVem Aí, Ficção

    Especificações de Produto

    Pré-venda24/07/2025
    SubtítuloEntre jogos de sedução e poder, Tezuka toca feridas abertas por sistemas patriarcais, capitalismo e falsas promessas da tecnologia
    Edição
    Publicação2025
    TradutorLuiz Claudio Bodanese
    AutorOsamu Tezuka
    ISBN9786555985269
    Frase de ImpactoConfesso que acho uma loucura o fato de ele ter conseguido compor tudo isso naquela época, e ainda mais louco é que continua sendo tão vanguardista, principalmente quando o comparo com o recato de muitos autores atuais.
    Autor FraseManga Sanctuary
    Título DescriçãoEntre jogos de sedução e poder, Tezuka toca feridas abertas por sistemas patriarcais, capitalismo e falsas promessas da tecnologia
    Sobre o Autor

    Osamu Tezuka nasceu em 3 de novembro de 1928 em Osaka. O quadrinista japonês que mais tarde ficaria conhecido como “Deus do Mangá” cresceu em um ambiente familiar com bastante estímulo criativo, tendo contato desde cedo com o teatro Takarazuka, mangá e desenhos animados. Começou a desenhar mangás aos nove anos de idade e estreou como desenhista profissional em 1946, aos dezessete anos, com a publicação de tirinha de jornal Maa-chan no Nikkicho (Diário de Maa-chan, em tradução livre). Formou-se na escola de medicina da Universidade de Osaka em 1951, mas, encorajado pela mãe, escolheu fazer o que mais amava — desenhar mangá e criar anime. Com seu pioneirismo nas formas de expressão através do desenho, Tezuka revolucionou o mangá no pós-guerra e sua influência pode ser notada não só no universo dos quadrinhos mas também em outras áreas, como literatura e cinema. Ao longo da vida Tezuka criou mais de 700 títulos — dentre eles as séries Astro Boy e Hi no Tori (Pássaro de Fogo, em tradução livre) — e 70 animes, recebeu vários prêmios e reconhecimentos internacionais. Continuou a desenhar até poucos dias antes de falecer, em 9 de fevereiro de 1989, aos 60 anos de idade. Dele, a DarkSide® Books publicou O Livro dos Insetos Humanos (2022) e A Feiticeira da Tempestade (2023). Saiba mais em tezukaosamu.net.

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    IdiomaPortuguês
    Formato16x23
    Páginas520
    Peso900
    AcabamentoCapa Dura
    CorteColorido

    Review 1

    Review Descrição 1“Muita coisa acontece em um volume de Osamu Tezuka, com um ritmo vertiginoso e uma frequência de mudanças de registro que agarram o leitor pelo pescoço e o obrigam a se concentrar profundamente para não se desorientar e se perder em um rio de narração que nunca se poupa, em nenhum aspecto.”
    Review Autor 1— Nocturno
    Durante a Segunda Guerra Mundial, em meio ao conflito na isolada ilha Guadalcanal, um prisioneiro de guerra arrisca uma fuga impossível e é abatido por dois oficiais do Exército japonês. Repreendido pela sua atitude insana, o soldado norte-americano confessa que não agiu pela liberdade, mas sim pela esperança de rever uma mulher chamada Zefilth. Nos últimos instantes de vida, o fugitivo entrega-lhes um retrato dela e sussurra, como uma maldição: “Vocês também ficarão loucos”.

    A imagem da mulher extraordinariamente bela desperta neles uma obsessão silenciosa e incontrolável. Mesmo após o fim da guerra, sem qualquer pista do paradeiro dela, os dois passam décadas em busca daquela figura enigmática. Quando enfim descobrem que Zefilth está no Japão, Gohonmatsu — filho do militar reformado Seki — é encarregado de investigar a origem da misteriosa mulher cuja beleza é arma e escudo, capaz de dobrar vontades de homens poderosos e dominar corações. Mas Gohonmatsu começa a enxergar através do véu da sedução um plano muito mais profundo e ameaçador: uma conspiração que visa abalar os alicerces da civilização moderna.

    A trama se desenrola em paralelo ao avanço da empresa fundada por um dos ex-oficiais, que vislumbra uma oportunidade de lucrar com uma invenção revolucionária: uma pele sintética que permite mudar a aparência de qualquer um. A tecnologia cria um mundo onde a identidade se dilui e as relações humanas são colocadas à prova em meio a embates movidos por interesses, ambição e falsidades.

    Como uma obra transitória que marca a passagem de Tezuka dos trabalhos voltados ao público infantojuvenil para um momento mais maduro e adulto, Engolidos pela Terra, publicado originalmente na revista de mangá Big Comic entre 1968 e 1969, reflete a fase de experimentação do autor, tanto nos temas quanto no estilo artístico. O enredo mergulha nos aspectos sombrios da psicologia humana e retrata a sexualidade feminina como instrumento de poder, mas também como histórico alvo de opressão, além de trazer críticas às injustiças sociais e questionar a busca desenfreada por status e riqueza.

    Neste universo em que a ganância, a vaidade e o poder ditam o destino de muitos, a obra lança luz sobre a delicada integridade humana, que por vezes cede, por vezes se mostra surpreendentemente firme.