• Dezenove Garras e um Pássaro Preto

    Dezenove Garras e um Pássaro Preto

    Por: R$ 69,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    MARCA:
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorLançamentos, Ficção

    Especificações de Produto

    SubtítuloA alienação, os absurdos cotidianos e a beleza do horror nos contos da autora de Saboroso Cadáver
    Edição
    Publicação2023
    TradutorAyelén Medail
    AutorAgustina Bazterrica
    ISBN9786555982497
    Frase de ImpactoA autora parece propor um sinistro parque de diversões. Talvez seja esse o espírito que permeia Dezenove Garras e um Pássaro Preto. Uma maneira sarcástica de perscrutar a escuridão.
    Autor FraseEugenia Almeida, La Voz
    Título DescriçãoA alienação, os absurdos cotidianos e a beleza do horror nos contos da autora de Saboroso Cadáver
    Sobre o AutorAgustina Bazterrica nasceu em Buenos Aires em 1974. É formada em Artes (UBA). Em 2013 publicou o romance Matar a la Niña, e em 2016 o volume de contos Antes del encuentro feroz (reeditado em 2020 como Dezenove Garras e um Pássaro Preto). Seu romance Saboroso Cadáver (DarkSide® Books, 2022) ganhou o Prêmio Clarín de Romance de 2017 e o Ladies of Horror Fiction Award como melhor romance de 2020. Bazterrica é organizadora e curadora cultural, trabalhando com Pamela Terlizzi Prina no Ciclo de Arte ‘Siga al Conejo Blanco’ (www.sigaalconejoblanco.com) e coordena oficinas de leitura com Agustina Caride.

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    Páginas160
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Peso300
    AcabamentoCapa Dura

    Review 1

    Review Descrição 1“Sem dúvida, com muito talento, Bazterrica conseguiu consolidar a sua própria visão do mundo, com certa estranheza nefasta, com objetos que parecem animados por consciências neuróticas, com fascínio pela morte e pela perversão.”
    Review Autor 1Tomás Villegas
    Review Ocupação Autor 1El Diletante

    Em 2022, a DarkSide® Books trouxe ao Brasil a impactante distopia canibal Saboroso Cadáver, primeira obra da argentina Agustina Bazterrica a ser publicada no Brasil. Os darksiders adoraram e o livro se tornou um dos grandes sucessos da editora. Um ano depois da publicação do romance, trazemos outra obra de Bazterrica, Dezenove Garras e um Pássaro Preto, uma coleção de contos que nos mostra a criatividade da autora.


    Durante muitos anos, Bazterrica escreveu os contos e textos curtos, experimentos sobre o amor, a amizade, acidentes, superstições, relações familiares, desejos secretos, obsessões, a maldade dos homens, a posição da mulher na sociedade, o medo, o ódio, a morte, agora reunidos neste volume.


    Com ecos de autores conterrâneos como Júlio Cortázar, Silvina Ocampo e Samantha Schweblin e do austríaco Thomas Bernhard, esses contos curtos e não “menos impactantes” apresentam toda a versatilidade estilística da autora e suas múltiplas facetas enquanto narradora: de prosa realista a prosa poética, de paródia de manuais de autoajuda a fluxo de consciência, de minuciosas investigações psicológicas ao completo nonsense delirante da existência que nos condena.


    Além disso, o livro é marcado por personagens excêntricos, bizarros, inesquecíveis, entre eles uma mulher que faz de tudo para ser redonda, uma menina que deseja ser enterrada, um torcedor que vive a sua derrocada por causa de uma superstição futebolística banal, uma dentista que testemunha uma morte voluntária, um sujeito que acredita viver entre aliens e um homem obcecado pela figurante de um filme B digna das obras de Ed Wood.


    Escritos desde o início deste século, vários dos contos aqui reunidos ganharam prêmios importantes. Entre eles o primeiro lugar no Prêmio Municipal da Cidade de Buenos Aires de Conto Inédito 2004/5 e o primeiro lugar no XXXVIII Concurso Latino-Americano de Conto “Edmundo Valadés”, que se somam aos diversos prêmios recebidos posteriormente por Saboroso Cadáver.


    Dezenove Garras e um Pássaro Preto é uma leitura marcante, com uma das vozes mais singulares da literatura contemporânea. Seus dezenove contos estão sempre com um pé do lado macabro, ainda que alguns de teor sarcástico, e quem leu Saboroso Cadáver sabe que Bazterrica não brinca em serviço. Ela nos leva ao cerne de nossos medos, às nossas fantasias mais delirantes, e ao humor mais feroz. Ela sabe onde fazer o corte e como nos devorar.