• Butcher Boy: Infância Sangrenta

    Butcher Boy: Infância Sangrenta

    Por: R$ 79,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Especificações de Produto

    SubtítuloNem toda criança tem uma infância feliz
    Edição
    Publicação2021
    TradutorLaura Zúñiga
    AutorPatrick McCabe
    ISBN9786555980950
    Frase de ImpactoUm potente amálgama de comédia, horror e pathos… butcher boy é um exemplo fino de gótico moderno… mccabe apresenta um estudo de desarranjo espiritual que prende o leitor.
    Autor FraseThe Sunday Times
    Título DescriçãoNem toda criança tem uma infância feliz
    Sobre o AutorPatrick Mccabe nasceu em 1955 em Clones, no Condado de Monaghan, na Irlanda. Suas tramas sombrias e irreverentes lhe renderam prêmios e elogios ao longo da carreira. BUTCHER BOY: INFÂNCIA SANGRENTA ganhou o Irish Times Irish Literature Prize for Fiction e foi indicado para o Booker Prize for Fiction. Também é autor de The Dead School, Breakfast on Pluto, Emerald Germs of Ireland, Winterwood e The Adventures of Shay Mouse. Ele vive em Sligo, na Irlanda, com a esposa e duas filhas.

    Detalhes do Produto

    GêneroFicção
    Páginas208
    IdiomaPortuguês
    Formato16 x 23
    Peso520
    AcabamentoCapa Dura
    CorteSem Pintura

    Review 1

    Review Descrição 1“Um fluxo de consciência implacável e otimista. O aclamado terceiro romance de mccabe (…) Trilha o caminho da demência com notável segurança.”
    Review Autor 1Entertainment Weekly
    A infância é um período de descobertas, em que a imaginação corre solta. Em suas mentes, as crianças dão contornos de fantasia até mesmo aos aspectos mais monótonos e indigestos de sua realidade e, assim, transformam sua vida em aventura. Francis “Francie” Brady, o protagonista de Butcher Boy: Infância Sangrenta, tem essa imaginação poderosa que pode temperar a vida de uma criança, mas também algo a mais. Por trás de uma presumida fachada de inocência, se esconde um coração que pulsa com violência, revolta e indignação.

    Neste perturbador romance, o escritor irlandês Patrick McCabe nos oferece uma reflexão sobre o poder insidioso do ambiente na construção da ética infantil. Submetido à uma situação opressiva devido a sua classe social, sua condição familiar e sua religião, o jovem Francie prova que as crianças, definitivamente, não ficam imunes ao mundo no qual estão inseridas. Assim como clássicos sobre a maldade infantil O Senhor das Moscas, de William Golding, Menina Má , de William March, e Fábrica de Vespas , de Iain Banks, Butcher Boy: Infância Sangrenta nos leva para um universo onde a crueldade e a sociopatia não são prerrogativas dos adultos.

    Butcher Boy: Infância Sangrenta é um retrato panorâmico na história desse menino que acabou trabalhando no açougue abatendo porcos. O que seriam traquinagens e peças pregadas por crianças levadas aumentam o tom da falta de empatia quando executadas por Francis Brady.

    Patrick McCabe entende a importância de dar voz aos excluídos, como o seu protagonista. Narrado em primeira pessoa pelo próprio Francie, o romance é um retrato panorâmico da vida, dos pensamentos e dos atos desse menino. Desprovido de empatia, mas não de humor, o fluxo de pensamentos de Francie guia o leitor pela Irlanda dos anos 1960, costurando passado e presente em uma trama que se constrói junto da personalidade do seu narrador.

    Adaptado para o cinema pelo cineasta Neil Jordan, o filme de 1998 recebeu no Brasil o título de Nó na Garganta. A edição DarkSide® Books traz também uma análise do contexto histórico do romance, assinada pelo pesquisador de literatura Luiz Gasparelli.

    Com poderosa reconstrução de época, aliadas a uma prosa que emula o sotaque do personagem, Butcher Boy é um livro pungente, sangrento, divertido e aterrador. Ele nos lembra que os sonhos de infância também podem ser pesadelos aterrorizantes. Como sabemos, os verdadeiros demônios moram dentro de nós.