• A Feiticeira da Tempestade

    A Feiticeira da Tempestade

    Por: R$ 89,90ou X de

    5% de Descontono boleto
    Comprar
    + infos
    > book preview
    > book trailer
    ANO DE PUBLICAÇÃO:
    ISBN:
    978-85-66636-69-7

    “HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

    ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

    Gênero
    Não-Ficção
    Páginas
    400
    Idioma
    Português
    Formato
    14x21cm
    Peso
    280g
    Acabamento
    Capa Dura
    Corte
    Colorido

    -

    Sobre o Autor +

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Produtos vistos recentemente

    A linha editorial que ama a nona arte.

    Filtros

    Filtrar PorFicção, Lançamentos

    Especificações de Produto

    TradutorLuiz Claudio Bodanese
    Publicação2023
    Edição
    SubtítuloHistórias de feitiços, amizade e coragem das pequenas heroínas são um mergulho no mundo da imaginação de Tezuka
    AutorOsamu Tezuka
    ISBN9786555982701
    Frase de ImpactoArtista de múltiplos talentos que produzia obras em alta intensidade, Osamu Tezuka sempre esteve conectado aos leitores jovens. Usando como base alguns de seus temas favoritos — folclore japonês em A Feiticeira da Tempestade, cinema de terror e histórias de detetive em Agência de Detetives Kokeshi, ciúmes e amizade em Anjo Pink —, Tezuka agregou princesas, fadas, bruxas, meninas más, meninos estúpidos, adultos pomposos, príncipes bonitos e animais de estimação dedicados, a fim de dar aos seus leitores uma fuga para um mundo de magia ornamentado com dose mínima de realidade.
    Autor FraseHelen McCarthy é autora do premiado The Art of Osamu Tezuka: God of Manga.
    Título DescriçãoHistórias de feitiços, amizade e coragem das pequenas heroínas são um mergulho no mundo da imaginação de Tezuka
    Sobre o AutorOsamu Tezuka nasceu em 3 de novembro de 1928 em Osaka. O quadrinista japonês que mais tarde ficaria conhecido como “Deus do Mangá” cresceu em um ambiente familiar com bastante estímulo criativo, tendo contato desde cedo com o teatro Takarazuka, mangá e desenhos animados. Começou a desenhar mangá aos nove anos de idade e estreou como desenhista profissional em 1946, aos dezessete anos, com a publicação de tirinha de jornal Maa-chan no Nikkicho (Diário de Maa-chan, em tradução livre). Formou-se na escola de medicina da Universidade de Osaka em 1951, mas, encorajado pela mãe, escolheu fazer o que mais amava — desenhar mangá e criar anime. Com seu pioneirismo nas formas de expressão por meio do desenho, Tezuka revolucionou o mangá no pós-guerra e sua influência pode ser notada não só no universo dos quadrinhos mas também em outras áreas, como literatura e cinema. Ao longo da vida Tezuka criou mais de 700 títulos de mangá — dentre eles as séries Astro Boy e Hi no Tori (Pássaro de Fogo, em tradução livre) — e 70 animes, recebeu vários prêmios e reconhecimentos internacionais. Continuou a desenhar até poucos dias antes de falecer, em 9 de fevereiro de 1989, aos 60 anos de idade. Dele, a DarkSide® Books publicou O Livro dos Insetos Humanos (2022). Saiba mais em tezukaosamu.net.

    Detalhes do Produto

    CorteColorido
    AcabamentoCapa Dura
    Peso500
    Formato16 x 23
    IdiomaPortuguês
    Páginas240
    GêneroFicção

    Artista multifacetado, que produziu   para os mais diversos públicos e abordou uma variedade de temas e assuntos, Osamu Tezuka dedicou-se igualmente às obras juvenis com afinco e vigor, apresentando histórias com princesas, fadas, bruxas, meninas más e meninos estúpidos, em que usa o universo lúdico e mágico das pequenas heroínas para falar de temas caros à sua obra, como o folclore japonês, o cinema de terror e as histórias de detetive.


    A Feiticeira da Tempestade reúne três histórias publicadas na década de 1950. Ambientada no Japão do período feudal, a história que dá título ao livro gira em torno de duas jovens que são envolvidas em uma conspiração e precisam aprender a superar suas limitações, enfrentar os inimigos e uma maldição decorrente do pacto feito por seus pais. No meio de uma acirrada guerra entre clãs, a rainha do castelo Kuwagata sela um acordo com uma feiticeira e aceita trocar os rostos de suas futuras crianças, tendo como contrapartida a segurança do reino.


    O pacto é consumado um ano depois, quando a rainha dá à luz Ruri, uma menina com cara de bruxa, forçada a esconder seu rosto atrás de uma máscara. Hakobe, a filha da feiticeira, nasce com feição graciosa, mas, destoando de seus semelhantes, tem uma natureza positiva e o coração bondoso, o que irá gerar conflito com as intenções maléficas da sua mãe.


    A obra inclui também Agência de Detetives Kokeshi, cuja protagonista é Pako, uma estudante do ensino fundamental cheia de determinação. Com a ajuda de seu irmão Taro e do cão Moru, ela tenta desvendar os mistérios à sua volta valendo-se da facilidade de analisar a situação com precisão e calma, sem se intimidar com o perigo. Pako é a prova de que idade e tamanho não são obstáculos quando se tem coragem e iniciativa.


    Fechando a coletânea, Anjo Pink retrata a jornada da impulsiva Pink, uma nuvem em forma de garota, que desce dos céus para o mundo dos humanos em busca de diversão. Mesmo sob ameaças da rancorosa nuvem de chuva Sepia e do seu pai, sr. Brown, Pink permanece entre os humanos, fazendo amigos rapidamente e ajudando-os com seus poderes sempre que possível. Apesar de alguns reveses, ela transforma o seu círculo com a força da amizade, do respeito e da empatia.


    O estilo descontraído e imaginativo dos desenhos de Osamu Tezuka conquista leitores de todas as idades, embora A Feiticeira da Tempestade tenha originalmente almejado o público infantojuvenil. “Quando a sua carreira profissional começou em 1946, Tezuka escreveu para crianças que eram apenas alguns anos mais jovens. A proximidade com os leitores foi fundamental na sua capacidade de se comunicar com eles e alimentou seu sucesso inicial. Na década de 1950, ele ampliou o público leitor e o alcance como escritor, mas permaneceu conectado a seus leitores jovens”, explica Helen McCarthy, pesquisadora britânica e autora do premiado livro The Art of Osamu Tezuka: God of Manga.


    Por meio dos mangás com personagens femininas fortes e resilientes, em abordagem pouco comum à época, Tezuka queria não apenas transportar os leitores, especialmente as meninas, ao mundo fantástico e lúdico, mas também despertar suas qualidades e incentivar sua confiança, estimulando a seguirem seus próprios caminhos e verdades, mesmo quando o mundo parece limitá-las.